Interface de Máquina de Reposicionamento:

Benefícios: maior produtividade, programação mais rápida, operação de máquina mais fácil A interface de máquina para reposicionamento controlaráInterface de Máquina de Reposicionamento a máquina de combinação de puncionamento/plasma ou puncionamento/laser e as tabelas de reposição de laser. Esses recursos incluem: reconhecimento automático de ferramentas, posicionamento automático e manual de dispositivos de fixação, gerenciamento de reposicionamento, utilização automática de porta basculante, incluindo “movimentos de deslizamento”, divisão manual e automática de perfis longos, opções de processamento de peças, incluindo inspeção peça a peça e de primeira peça, e suporte para sistemas de carregamento e descarregamento de chapas e peças. Use a reprodução para uma verificação do caminho, verificação automática de erros para sobrearqueação e problemas de diâmetro da ferramenta, além de um relatório de ferramentas para o operador que mostra informações de carregamento de ferramentas, tamanhos sugerido  de matrizes e estimativas de tempo de produção.

 

Interface de Máquina para Chanfro:

Benefícios: programação mais rápida, melhor precisão e encaixe da peça Para usuários que operam máquinas de corte equipadas com uma cabeça de chanfro programável, a Interface de máquina para chanfro de contorno oferece uma solução totalmente integrada para criar a geração NC necessária. Os ângulos de chanfradura de perfil podem ser atribuídas manualmente dentro do ProNest ou importados diretamente de uma camada definida de desenho de CAD, com todas as modificações de geometria necessárias feitas automaticamente dentro do ProNest. Será possível usar a interface de chanfro para controlar com facilidade os cortes de chanfro em vários passos e cortes de chanfro que exijam uma variação de ângulo gradual dentro da mesma entidade. A interface de chanfro também aplica cantos com laço conforme necessário e os requisitos de desbobinamento de cabeça de corte são gerenciados automaticamente conforme o necessário para alguns formatos de cabeça de chanfro. Além disso, todos os dados técnicos de corte e parâmetros de processo podem ser aplicados automaticamente para maior simplicidade e melhores resultados.

 

Interface de Máquina para Perfuração:

Benefícios: maior produtividade
A interface de máquina para perfuração é um meio avançado para que os usuários operadores de máquinas de corte a plasma ou oxicorte que incorporem perfuração, abertura de rosca e outros recursos de operação de fuso. Dentre as funcionalidades avançadas há a classificação especializada das operações de fuso de peças, além da compatibilidade com parâmetros de ciclo e troca de ferramenta. A pré-furação de locais de perfuração permite que os usuários adicionem automaticamente furos perfurados nos locais de perfuração de todos os perfis de corte e selecione automaticamente a tolerância das ferramentas que corresponda às perfurações e roscas encontradas no agrupamento com as ferramentas da biblioteca personalizável de ferramentas integradas. Além disso, a profundidade das operações como, por exemplo, escareamento (rebaixamento e contrapunção) pode ser controlada a partir do arquivo CAD por meio do uso de blocos. As cores do CAD podem ser usadas para converter automaticamente os furos redondos encontrados na camada de torre especificados automaticamente na biblioteca de ferramentas. As operações multietapas que utilizam várias ferramentas a profundidades variadas podem ser definidas na biblioteca de ferramentas e acionadas no arquivo CAD de uma peça.

 

Interface de Máquina de Chapas:

Benefícios: maior produtividade 

Para usuários de máquinas de combinação de chapa, como o Peddinghaus, essa interface permite que o ProNest cuide de todas as funcionalidades disponíveis, como puncionamento, perfuração (inclusive a abertura de roscas e escareamento), marcação, corte etc. A funcionalidade também faz uma classificação especializada das peças por processo ou por ferramenta, com sequenciamento de agrupamentos baseado nos requisitos exclusivos da máquina, e dispõe de ferramentas para a melhoria da produtividade, como “processamento de grupo de cópia” para uma programação mais rápida de várias chapas/barras para corte.